O VoIP é uma tecnologia que permite que uma empresa realize ligações a partir de um Computador, Smartphone, Tablet ou outro dispositivo conectado à internet.
Essa chamada pode ser direcionada para outro equipamento capaz de receber ligações em qualquer parte do mundo. Essa solução é muito utilizada por empresas para agilizar o atendimento ao cliente.
Os sistemas VoIP fazem chamadas usando a internet, ao invés da central telefônica ou rede fixa. Além das chamadas de áudio, algumas configurações podem ser usadas para sessões de multimídia, como as videochamadas. O sistema converte sinais de voz analógicos em dados digitais e permite que chamadas sejam feitas em qualquer circunstância, desde que haja uma conexão de internet funcionando.
Conheça algumas das vantagens do VoIP:
Redução de custos: A principal vantagem do VoIP é a garantia de um serviço de qualidade com baixo custo. Ao utilizar a Internet, não são cobrados valores por chamadas de longa distância ou taxas, de acordo com horário de utilização.
Maior segurança e acessibilidade: Por ser uma tecnologia baseada na nuvem, é possível fazer chamadas de qualquer lugar do mundo, sempre que quiser, podendo inclusive direcionar a chamada.
Mais flexibilidade: Conforme os negócios crescem, a utilização da telefonia também. O volume de chamadas pode aumentar, sendo necessário a inclusão de novos usuários ou ramais de atendimento. E todas essas mudanças o VoIP consegue acomodar facilmente, sem necessidade de implementar estruturas novas na sua empresa.
Unificação dos ramais: Com o PABX IP, é possível unificar todos os seus ramais, sejam eles do sistema VoIP ou da telefonia convencional. Assim, não é necessário mudar o número de telefone, independentemente do departamento no qual ele trabalhe.
Isso facilita bastante a integração da tecnologia com o dia a dia da organização, já que os colaboradores conseguem se adaptar a ela sem mudanças bruscas.
Conclusão
A telefonia VoIP é o resultado de uma intensa transformação digital que estamos vivendo nos últimos tempos. Ela vai de encontro às atuais necessidades dos clientes, que querem agilidade, eficiência, mobilidade e qualidade no atendimento.
Lembrando que, em alguns casos, você pode continuar utilizando os aparelhos de telefone que já são utilizados na sua empresa, tornando a economia ainda maior.
Diante dessa curta explicação, sobre a Telefonia VoIP, acha que a telefonia em nuvem pode ajudar sua empresa a ter grandes resultados positivos?
Entre em contato agora mesmo e fale com um de nossos especialistas! Estamos prontos para te atender e tornar o seu atendimento, ainda melhor.
Aproveite para conhecer nossas soluções de atendimento: MonitChat e MonitCall!
Comments