top of page
Foto do escritorVipPhone Softwares

O disparo em massa no WhatsApp pode bloquear sua conta. Saiba o por que.

Para proteger a experiência do usuário e evitar o uso indevido do aplicativo, o WhatsApp implementou regras e limitações específicas. Essas políticas visam prevenir práticas como o envio de mensagens em massa e spam, garantindo que a plataforma permaneça segura e eficiente para todos os usuários.

WhatsApp Api Oficial Chatbot Atendimento Automatizado

Políticas do WhatsApp sobre o envio de mensagens em massa

O envio de mensagens em massa no WhatsApp envolve o ato de mandar a mesma mensagem para um grande número de usuários simultaneamente. Isso pode ser feito manualmente ou através de aplicativos e programas desenvolvidos para esse fim.

 

O WhatsApp se dedica a proteger a experiência do usuário e manter a plataforma livre de spam e mensagens indesejadas. Por isso, estabeleceu diretrizes rigorosas para regulamentar o envio de mensagens em massa.


E como consequência por violar as diretrizes do WhatsApp, pode resultar em penalidades severas, incluindo o bloqueio permanente da conta do infrator.


Como realizar o envio em massa no WhatsApp, sem risco de bloqueio?

O WhatsApp Business API é uma versão do aplicativo desenvolvida especificamente para atender às necessidades de empresas de médio e grande porte.

 

Ele permite que as empresas se comuniquem com seus clientes de maneira eficiente, sem infringir as políticas do WhatsApp. As empresas podem utilizar a API oficial do WhatsApp para enviar mensagens em massa personalizadas, sem um limite fixo de contatos, desde que os modelos de mensagens sejam pré-aprovados pela Meta e que os clientes tenham consentido previamente em receber mensagens (opt-in).

 

Essas medidas asseguram que a comunicação seja relevante e consentida, mantendo a integridade da experiência do usuário na plataforma.


Modelos de mensagens (Templates)

Para disparar a mesma mensagem para diversos clientes de uma só vez, via WhatsApp Business API, é necessário que essa mensagem tenha sido pré-aprovada pela Meta.

 

Você deve criar a mensagem que deseja enviar aos seus clientes, e submeter a Meta para aprovação. Podendo utilizar variáveis como nome do cliente ou nome do produto.


Opt-in

Opt-in é a permissão dos seus clientes, para que você possa enviar mensagens em massa para eles. Ou seja, eles precisam concordar previamente em receber mensagens suas.

 

Isso pode ser através de formulários de contato, de anúncios de click to WhatsApp, inscrição em newsletters, avisos promocionais, entre outros.

Atendimento ao cliente; Ominchannel; Multicanal;

Também é sempre importante oferecer aos seus clientes a opção de opt-out, ou seja, para aqueles clientes que não desejam mais receber esse tipo de mensagem, saiam da lista de transmissão.


Prática recomendas para evitar bloqueios de conta ao enviar mensagens em massa

Foco no relacionamento autêntico com os clientes: As empresas devem priorizar o estabelecimento de relacionamentos autênticos e significativos com seus clientes. Isso pode ser alcançado através de uma comunicação personalizada, relevante e em conformidade com as políticas do WhatsApp. Sempre ofereça a privacidade do usuário e ofereça a opção de opt-out "não desejo mais receber esse tipo de mensagem."

 

Engajamento através de conteúdo relevante: Para envolver efetivamente os clientes no WhatsApp, as empresas devem se concentrar em fornecer conteúdo relevante e valioso. Isso ajudará a garantir que suas mensagens sejam bem recebidas pelos destinatários e minimizará o risco de penalidades ou bloqueios de conta devido ao envio de mensagens em massa ou spam.


Disparo em massa sem bloqueio no WhatsApp API, é com o MonitChat

O MonitChat é um provedor oficial da API do WhatsApp Business, oferecendo soluções avançadas para empresas. Indepedente do porte e ramo!!!


Funcionalidades do MonitChat:

  • Chatbot personalizado, integrado ao ChatGPT;


  • Plataforma 100% em nuvem;


  • Atendimento 24 horas, todos os dias da semana;


  • Programação de Mensagens Automáticas;


  • Envio de catálogos, cupons, agradecimentos, entre outros;


  • Reúna seus principais canais de comunicações, dentro de uma única plataforma;


  • Integração com outros softwares, via API;


  • E tem muito mais...


Conclusão:

A VipPhone oferece a API oficial do WhatsApp Business através do MonitChat, proporcionando uma comunicação eficiente e segura. Nossas soluções incluem chatbots, mensagens automáticas, links de pagamento e integrações com diversos canais e CRMs.

 

Além de fornecer a API, oferecemos treinamentos completos para sua equipe e suporte imediato para quaisquer dúvidas.

 

Revolucione a comunicação da sua empresa. Entre em contato conosco, adquira a API oficial do WhatsApp Business e agende uma reunião com nossos especialistas para otimizar seus processos de comunicação.

_________________________________________________________________________________

Plataforma Omnichannel; Atendimento ao cliente; Chatbot; ChatGPT

Aproveite para conhecer nossas soluções de atendimento: MonitChat e MonitCall!


Entre em contato agora mesmo no botão abaixo e proporcione para seus clientes um atendimento diferenciado.



17 visualizações0 comentário

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page