Sabendo que a Black Friday é um período muito importante para o comércio brasileiro, que costuma acontecer por volta da última semana de novembro, é o momento em que empresas e clientes querem aproveitar ao máximo as oportunidades.
No ano de 2022, a Black Friday tem gerado grandes expectativas positivas por ser no mesmo período da Copa do Mundo de futebol.
Acontece que esse cenário positivo também acaba gerando importantes exigências para o seu negócio e para ajudar os gestores e líderes nesse processo e sair na frente dos concorrentes, separamos algumas dicas de como preparar o atendimento da sua empresa.
Para um atendimento impecável, o elemento fundamental é o de qualificação da equipe e é preciso prestar atenção em pontos como:
Mensagens padrão para o processo ser agilizado;
Equipe de treinamento bem treinada;
Plano de crise traçado;
Atenção às etapas do atendimento;
Antecipar situações;
Análise de atendimentos feitos.
É necessário que os canais do seu negócio estejam todos alinhados e integrados, pois para atender o grande volume de clientes durante a Black Friday de forma organizada e sem perder a qualidade no atendimento tem a ver com a integração dos canais de relacionamento. Se os canais não conversam entre si, grandes são as chances dos clientes terem uma experiência incompleta e confusa durante o período. A data é marcada por uma ampla concorrência e os consumidores costumam tomar decisões de compra de maneira quase que imediata, por muitas das promoções serem limitadas. E as empresas que não possuem os canais integrados em uma plataforma Omnichannel ficam para trás ficam para trás quando o foco é atrair e reter clientes durante a Black Friday.
Se o seu negócio ainda não possui essa tecnologia, é de extrema importância rever essa decisão, pois a integração dos canais é fundamental para o sucesso da operação durante todo o ano.
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